terça-feira, 3 de maio de 2016

12 padres participam dos primeiros atos de despedida ao Pe. Cristiano, em Guarabira

Velorio 01
12 padres celebraram 1ª missa de despedida na Catedral
Desde às 21h de ontem, o corpo do sacerdote alemão, Cristiano Muffler, radicado no Brasil desde 1964, está na Catedral de Nossa Senhora da Luz, em Guarabira. Ele faleceu no início da tarde de ontem no Hospital Antonio Targino, em Campina Grande. O religioso estava internado a pouco mais de um mês.
Na noite desta segunda-feira, 02 de maio, por volta das 23h, 12 padres da Diocese de Guarabira, que conheceram a vida de Muffler e o admiravam, participam dos primeiros atos de despedida ao sacerdote, considerado como um verdadeiro missionário.
A Santa Missa de corpo presente, presidida pelo padre Adauto Tavares, pároco da Catedral, contou com a concelebração dos padres Romildo (Guarabira) , Demétrio (Sertãozinho), Arimatéia (Alagoa Grande), Francisco (Bananeiras), Elias (Cuitegi), Iran (Guarabira), Kleber (Tacima), Marinaldo (Araruna), Manoel (Cacimba de Dentro), Alípio (Pilões) e Vandilson (Guarabira).
Hoje (03), às 7h, uma nova Missa será celebrada na Catedral, presidida pelo Monsenhor Luis Pescarmona. Em seguida o corpo seguirá para Pirpirituba, onde o cortejo fará uma pequena parada. Às 10h uma nova parada  acontecerá na Matriz de Bananeiras.
Ao meio dia o cortejo cega ao Santuário do Padre Mestre Ibiapina, em Santa Fé, no município de Solânea.
A Missa das Exéquias está prevista para às 15:30h com a presidência do bispo diocesano, dom Lucena, com a participação de vários padres.
O arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz, segundo bispo de Guarabira se fará presente.
Por fim, acontecerá o sepultamento num pequeno cemitério, perto do padre Ibiapina e de seu amigo José Comblin, conforme desejo do padre Cristiano.
Pascom com Nordeste1 - Diocese de Gurabira