terça-feira, 3 de maio de 2016

Diocese de Guarabira lamenta morte do Padre Cristiano Muffler

pe. cristianoO bispo da Diocese de Guarabira, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena anunciou no início da tarde de hoje o falecimento do padre Cristiano Muffler de 80 anos, cooperado do Santuário do Padre Ibiapina.
Cristiano Muffler,  alemão, radicado no Brasil, o sacerdote foi vigário de diversas cidades do brejo paraibano e se destacou pelas muitas obras que fez, a exemplo de novas igrejas, reformas e construção de centros pastorais. Sua forte influência em sua terra natal, a Alemanha, possibilitou a arrecadação de muitos recursos financeiros, investidos nas pastorais da Igreja Católica.
O padre foi internado em março, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e posteriormente, após exames, foi diagnosticado simultaneamente com dengue e chikungunhya.
Cristiano Mufller chegou muito jovem ao Brasil, primeiro no Sul e depois no Nordeste. É considerado um dos fundadores da Diocese de Guarabira, juntamente com Dom Marcelo Pinto Carvalheira.
Sua ação pastoral se fez sentir em diversas áreas, notadamente no apoio às Comunidades Eclesiais de Base, pastorais e movimentos.
Foi vigário de Guarabira, Mari, Pirpirituba, Pilões, Bananeiras e Araruna. Depois foi morar no Norte, na região amazônica, e desde dezembro residia em Santa Fé de Arara.
O padre Adauto Tavares informou que o corpo será velado na Catedral de Guarabira e posteriormente sepultado em Santa Fé, em Solânea, conforme desejou o padre Cristiano.
Pascom com Nordeste1 - Diocese de Gurabira