quarta-feira, 25 de maio de 2016

DIRETO DE ROMA: Membros da Congregação para as Causas dos Santos chegam a Guarabira

Paolo Vilotta vai analisar toda documentação do processo do Pe. Ibiapina
A Diocese de Guarabira recebeu neste sábado, 21 de maio, integrantes da Congregação para as Causas dos Santos em Roma, na Itália, Frei Paolo Lombardo e Paolo Vilotta. Nos próximos 10 dias eles ficarão instalados no território diocesano para realização do suplemento processual da causa do padre Ibiapina, candidato a beatificação no Vaticano.
Frei Paolo Lombardo é membro da Congregação para as Causas dos Santos e no Brasil foi responsável pela beatificação de Padre Eustáquio e cuida de outras cinco causas, além da de Irmã Dulce e de Irmã Lindalva: Nhá Chica (Minas Gerais) e os mártires de Nonoai, Padre Manuel e Adílio (Rio Grande do Sul), Albertina Berkenbrock (Santa Catarina).
Também italiano, Paolo Vilota assumiu a causa de canonização de Irmã Dulce em dezembro de 2010. Doutor em Ciência Histórica e Religiosa foi discípulo e colaborador de Paolo Lombardo durante os anos de estudo, ocasião em que aprofundou o conhecimento sobre algumas figuras notáveis de santos, como Irmã Dulce.
Na Diocese de Guarabira, os italianos devem ouvir testemunhas, relatos de cura, padres, religiosos e leigos; além analisar documentos e conhecer a devoção de vivenciada no Memorial do Padre Ibiapina em Santa Fé.
O bispo diocesano, dom Lucena, falou desta visita a Pascom – Pastoral da Comunicação. Ouça:
Pascom – Pastoral da Comunicação