quinta-feira, 26 de maio de 2016

Dom Muniz colabora com processo do Pe. Ibiapina no Tribunal Eclesiástico em Guarabira

O arcebispo de Maceió (AL), dom Antonio Muniz Fernandes, foi ouvido pelo Tribunal Eclesiástico da Diocese de Guarabira (PB) como colaborador no processo de beatificação do Servo de Deus Padre Mestre Ibiapina, nesta terça-feira, 24 de maio, que está sendo sequenciado pelos integrantes da Congregação para a Causa dos Santos, da Santa Sé, padre Paolo Lombardo e o postulador Paolo Vilotta, que estão no território diocesano até o dia 30 de maio.
Dom Antonio Muniz, que foi bispo da Diocese de Guarabira, entre 1998 e 2006, concedeu entrevista a equipe de reportagem da Pascom (Pastoral da Comunicação).
Dom Frei Antônio Muniz Fernandes O. Carm. (Princesa Isabel11 de agosto de 1952) é um bispo católico, atual arcebispo deMaceió.
Foi ordenado padre no dia 24 de maio de 1980, sendo nomeado para o episcopado em fevereiro de 1998, para a Diocese de Guarabira, estado da Paraíba, no Brasil.
Foi ordenado bispo na cidade de Olinda, em 24 de maio de 1998, pelas mãos de Dom Marcelo Pinto Carvalheria.
Foi ainda bispo de Guarabira de 1998 a 2006, vice-presidente do regional Nordeste-2 da CNBB, entre 20032007; presidente do regional Nordeste-2 da CNBB, entre 2007 a 2011 e é o arcebispo de Maceió desde fevereiro de 2007.
Formado em Filosofia e em Teologia pelo Instituto de Teologia do Recife, possui mestrado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana de Roma. Fez ainda Complementação Bíblica em Jerusalém e Inglês em Recife.
Em 22 de novembro de 2006 foi designado arcebispo de Maceió, em Alagoas.
Seu trabalho na Arquidiocese de Maceió-AL é muito importante, principalmente para os que se encontra no mundo dos vícios e em situação de rua. E por seu trabalho foi homenageado por um dos jovens a qual ele acolheu e o resgatou das drogas, com o titulo Dom Antonio da paz…