domingo, 29 de maio de 2016

Memorial de Frei Damião ganha estrutura para acolher romeiros neste domingo

Romaria Frei Damião
Centenas de cadeiras e dezenas de tendas foram disponibilizadas
É grande a expectativa em torno da 29ª Romaria de Frei Damião que acontecerá neste domingo, 29 de maio, em Guarabira (PB).
Equipes se revezam no Santuário Memorial de Frei Damião, localizado no Alto da Serra da Jurema, em Guarabira, a fim de garantir uma calorosa acolhida aos romeiros advindos dos mais diversos municípios paraibanos.
Neste domingo, a programação se inicia às 6h na Matriz de Santo Antonio no Bairro Novo, com a Hora Santa presidida pelo padre Cícero Roberto, vigário paroquial. Logo após, às 7h, um momento de acolhida e animação acontece em frente a Paróquia. E na sequencia, às 7:30h, os romeiros seguem em procissão rumo ao Santuário Memorial de Frei Damião.
Maria do Rosário se apresenta na TV Século 21, em São Paulo
A cantora Maria do Rosário da TV Século 21 (SP) se apresentará às 8:45h e cantará sucessos como ‘Mãos Ensanguentadas’ e ‘Só em Deus’.
A festa termina com a celebração da Missa do Romeiro, às 10:30h, com a presidência do bispo diocesano de Guarabira, dom Lucena, e a concelebração do reitor do Santuário Memorial Frei Damião, padre Renato, e demais padres da região.
Este ano, a 29ª Romaria lembra os 19 anos de falecimento de Frei Damião. O frade capuchinho faleceu em 31 de maio de 1997.